
Qual a origem disto?
Telefones celulares emitem ondas eletromagnéticas durante seu funcionamento, e todo campo desta natureza influência e sofre influencia pelos demais. Desta forma, quaisquer aparelhos que utilizam ondas eletromagnéticas interferem-se caso estejam demasiadamente próximos. É comum perceber ruídos em caixas de som devido às atividades dos celulares por este mesmo motivo.
Monitores CRT (de tubo) também utilizam pulsos eletromagnéticos para gerar as imagens, logo, são afetados pelos aparelhos celulares. Logicamente, a interferência é maior de acordo com a proximidade dos equipamentos e durante as chamadas (quando os pulsos do telefone se intensificam).
LCD e Plasma estão livres!
Por sua vez, monitores de Plasma, LCD ou mesmo OLED não utilizam campos eletromagnéticos, ou seja, não sofrem qualquer influência dos celulares, podendo ficar próximos sem problema algum. Apenas para constar, telefones convencionais não geram campos desta natureza, portanto podem ser posicionados ao lado de qualquer monitor.
Em suma: celulares interferem no funcionamento de campos eletromagnéticos e em aparelhos que utilizam estes, mas em nada prejudicam os monitores de Plasma e LCD. Já os CRTs sofrem distorções devido a curtas exposições dos telefones, mas o problema pode se tornar maior se a proximidade for constante. Se o seu monitor é CRT, melhor é não deixar seu celular em cima da mesa.
respondendo a duvidads de varias pessoas
ResponderExcluir